Revenda de Calçados é uma Ótima Opção para Lucrar Online

A revenda de calçados tem sido um dos assuntos mais frequentes entre os profissionais liberais que estão à procura de novas formas de ganhar dinheiro.

Ao contrário de outras áreas, onde o lucro fica entre 5% a 20%, o atacado de calçados e tênis pode proporcionar lucros de até 100% do valor que você investiu de acordo com a marca, o modelo e a praça de revenda.

Por conta desse retorno sobre investimento tão vantajoso, muitos profissionais têm voltado as atenções ao mercado de revenda de tênis.

Ainda assim, muitos possuem dúvidas se o segmento continua vantajoso ou não.

Justamente por isso, a 30 Shoes preparou este conteúdo e traz tudo o que você precisa saber se a revenda de calçados ainda vale a pena em 2021.

Como Funciona a Revenda de Calçados e Tênis?

A revenda de calçados é muito simples e, de acordo com a sua praça, você pode trabalhar sem nem mesmo fazer um grande investimento inicial por conta do dropshipping.

Nos exemplos mais comuns, a revenda de calçados funciona da seguinte maneira: o empreendedor separa as marcas e os modelos que deseja adquirir, compra por um preço mais acessível e insere os produtos em sua praça com a margem de lucro mais interessante.

Por conta do preço mais acessível e as facilidades na hora de pagar, muitos empreendedores trabalham com margens de lucro que variam entre 50% a 100%.

Na prática, isso significa que um modelo da Nike é comprado por 75 reais e revendido por 150 reais no e-commerce ou em uma loja física.

Inclusive, os empreendedores que vendem em praças menos competitivas conseguem ter um lucro ainda mais positivo.

Isso acontece por conta da lei de oferta e procura, ou seja, quanto menor for a oferta e maior for a procura, mais alto será o preço.

Há também a revenda de calçados através da prática do dropshipping, um esquema logístico que tem sido a principal saída para muitos empreendedores.

Na prática, o dropshipping funciona como uma solução rápida e prática aos revendedores de calçados e tênis.

Invés de investir nas marcas e modelos mais interessantes, o empreendedor trabalha com a revenda de calçados e tênis armazenados no estoque do atacado, desta maneira, ele funciona apenas como uma ponte entre comprador e atacado.

Nesse caso, a margem de lucro do revendedor é inserida no preço repassado ao cliente, portanto, ele vende um produto por 150, sendo que 50 reais seria sua comissão pela venda.

Fora isso, há ainda outras vantagens do dropshipping, como você vê no tópico seguinte.

Vantagens do Dropshipping na Revenda de Calçados e Tênis

O dropshipping tem sido o principal modelo de negócios aos interessados em ter lucros rápidos com a revenda de calçados e tênis justamente por conta das suas muitas vantagens em comparação com o atacado.

Abaixo você confere as três principais vantagens do dropshipping que a 30 Shoes separou!

1. Variedade de Produtos com Pouco Investimento

O dropshipping é um modelo de negócio bem acessível e não requer um investimento expressivo para começar.

Inclusive, muitos vendedores optam por manter um emprego estável e, em paralelo, ganhar comissões em cima da revenda de calçados.

Geralmente, os empreendedores trabalham com soluções de marketing digital, colocando campanhas automatizadas para rodar e criando linhas de transmissões em grupos de redes sociais ou WhatsApp.

Desta forma, os resultados costumam chegar em poucos dias e garantem retornos significativos sem muito esforço.

2. Esquema Logístico Descomplicado

Ao contrário do modelo tradicional de revenda, o dropshipping não precisa de uma gestão de estoque, portanto, possíveis dores de cabeça dificilmente acontecem.

Entre as facilidades de controle logístico, você pode considerar:

  • Gerenciamento facilitado de estoque e armazenagem;
  • Gestão de embalagem e envio de pedidos automatizados (o próprio atacado embala e envia os calçados e tênis);
  • Não lida com a entrega e retorno de produtos.

Em geral, essas são as atividades que mais tomam tempo dos empreendedores, porém o dropshipping garante que essas atividades fiquem mais automatizadas, assim, você precisa concentrar o seu esforço apenas em novas vendas!

3. Ampla Praça de Revenda

Por fim, uma das melhores e mais importantes vantagens do dropshipping é a ampla praça de revenda.

No modelo tradicional, você fica limitado a uma área ou região, afinal dificilmente alguém consegue manter diferentes pontos de venda operacionais ao mesmo tempo.

Felizmente, o dropshipping permite uma praça mais ampla por conta da gestão mais facilitada, com isso, você consegue realizar vendas para diferentes destinos e não fica limitado em apenas uma praça.

Vale a Pena Revender Calçados e Tênis em 2021?

Sim, vale a pena trabalhar com a revenda de calçados e tênis em 2021, seja no modelo tradicional ou através da prática do dropshipping.

Em geral, a venda de produtos ainda vale a pena por conta das boas margens de lucro que cada venda possui e, fora isso, devido à popularização de novas práticas de vendas, como o dropshipping.

Com a crescente do desemprego e os poucos postos de trabalho disponíveis, a revenda de calçados se mostra como uma boa saída para quem deseja ter uma fonte de renda imediata.

Além disso, vale destacar que os resultados consistem unicamente no empreendedor, então caso ele precise de mais renda, basta apenas dedicar algumas horas a mais ao longo de cada dia, alcançando retornos ainda mais positivos.

Conclusão

Para trabalhar com a revenda de tênis e calçados basta entrar no catálogo da 30 Shoes, definir quais modelos e marcas você pretende trabalhar e começar o processo de revenda

Inclusive, a 30 Shoes possui diversas facilidades na hora de fazer o investimento inicial, seja no modelo de compra e revenda tradicional ou na prática do dropshipping.

Na hora da compra e venda tradicional, você consegue parcelar o seu investimento em até 18 vezes no cartão de crédito e recebê-los em poucos dias com a transportadora de sua preferência.

No caso do dropshipping, você consegue entrar em contato e ter todas as informações sobre essa solução logística de vendas, portanto, entre em contato e fale com a 30 Shoes agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *