Blog

Atacado de Calçados – Os Melhores Fornecedores, Lojas e Fábricas

Com a inflação e o desemprego em alta, muitas pessoas têm procurado uma saída no atacado de calçados, afinal o mercado continua aquecido e proporciona uma renda extra imediata.

Porém, não basta apenas comprar e simplesmente revender os melhores tênis para ter um retorno sobre investimento interessante, pelo contrário, você precisa levar bastante informações em consideração.

Muitos profissionais que atuam no atacado de tênis conseguem ter excelentes retornos por conta de uma visão empreendedora nata, mas só isso não basta.

Caso você queira ter uma jornada de sucesso também é preciso dedicar alguns minutos do seu dia a dia em estudos.

Tendo isso em mente, hoje, a 30 Shoes preparou este conteúdo especial e reuniu tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com atacado de calçados e tênis!
Vamos lá?

Quem pode Trabalhar com Atacado de Calçados e Tênis?

Qualquer pessoa pode trabalhar com atacado de calçados e tênis, bastando apenas que o futuro revendedor tenha vontade de empreender em um mercado com grande potencial.

Felizmente, o mercado aceita diferentes tipos de profissionais por ser um ambiente bem democrático, ou seja, qualquer empreendedor consegue investir nesta área independente de capital inicial e nicho que queira atuar.

Na prática, isso significa que em qualquer momento você consegue comprar tênis esportivos e revendê-los dentro da sua academia, por exemplo.

Em um outro cenário, é possível investir em diferentes modelos femininos e colocá-los à venda para a sua cartela de clientes.

Na 30 Shoes, você encontra um catálogo online com dezenas de marcas e centenas de modelos diferentes – Tudo isso tendo o mesmo preço praticado no atacado de calçados e tênis.

A partir do catálogo, você encontra pares de tênis premium, masculino e feminino, portanto, basta apenas se planejar, definir quais são os melhores modelos e, por fim, revendê-los!
Contudo, para você ter sucesso, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes e cruciais. Confira:

5 Dicas de como Ganhar Dinheiro no Atacado de Calçados e Tênis

Para um revendedor ter sucesso no atacado de calçados, ele precisa ter domínio das principais habilidades de vendas e um perfil profissional que mostre comprometimento e foco.
Sendo assim, não basta simplesmente seguir as 5 dicas que estão nesta lista para você e esperar por bons resultados.
Pelo contrário, as dicas servem para você amplificar os seus resultados e ter sucesso, ou seja, um nível de resultados fora da curva como bons revendedores conseguem.
Então, antes de descobrir 5 dicas de como ganhar dinheiro no atacado de calçados e tênis, considere três qualidades extremamente importantes.
A primeira qualidade é o comprometimento.
Caso você de fato queira uma carreira no atacado de tênis, você precisa se considerar um empreendedor; isso pode ser algo positivo ou que desfavoreça os seus resultados, dependendo apenas do seu grau de comprometimento.
Por isso, estabeleça horários e siga todas as regras que você definir, demonstrando todo o comprometimento necessário para colher os melhores resultados.
Outra qualidade extremamente necessária é o seu foco.
Ao contrário do comprometimento, o foco serve para te orientar rumo ao seu principal objetivo, seja ele qual for.
A partir de um alto grau de foco, você consegue não se impactar tanto com resultados negativos e faz com que a sua trajetória fique inabalável até o sucesso.
Por fim, a última qualidade fundamental que qualquer profissional que trabalhe no atacado de calçados precisa ter é a organização.
Um perfil organizado consegue planejar e executar atendimentos com mais facilidade, fazendo que todas as tarefas sejam cumpridas com o máximo de potencial – Desta forma, os resultados também não tardam para aparecer

1. Invista em Cursos
O primeiro passo para um revendedor ter sucesso é investir o seu tempo em cursos profissionalizantes sobre marketing e vendas.
Para muitos, isso pode ser algo que não parece tão necessário assim já que há uma experiência prévia enquanto profissional da área de vendas.
No entanto, quase todos os profissionais que atuam no atacado de calçados têm uma experiência prévia.
Inclusive, essa experiência prévia é algo indispensável para alguém decidir viver apenas de comissões.
Entretanto, a maioria dos profissionais tem apenas uma experiência prévia até mesmo no marketing, então, como se diferenciar deles? Basta investir em cursos profissionalizantes.
Entenda que quando você investe em um curso e aprende novas técnicas e conceitos, poucos profissionais terão o mesmo conhecimento que você.
Isso é um importante diferencial que pode ser determinante para você chegar ao sucesso almejado.

2. Defina seus Nichos Principais
Toda pessoa tem sua preferência em determinados modelos de tênis e marcas; são infinitas as possibilidades de vendas e achar a melhor e mais adequada para você é fundamental para ter sucesso.
Sendo assim, considere os nichos mais amigáveis para você, como premium, masculino ou feminino, e escolha os principais a serem trabalhados.
Vale ressaltar que não adianta partir unicamente das suas preferências, por isso, não esqueça de procurar por pesquisas e dados que justifiquem a sua escolha.
Por exemplo, se você tem familiaridade com calçados esportivos, não esqueça de procurar por levantamentos que justifiquem a sua preferência por esse nicho fora a familiaridade, como o valor da indústria e sua movimentação anual.

3. Tenha Boas Referências
Todo profissional exemplar já foi um iniciante e pode ter certeza que ele se espelhou em algum outro profissional – Então não pense duas vezes em acompanhar um colega que você considere como referência.
Ter boas referências serve para você manter o foco e o comprometimento, além de ser uma ótima fonte de informação para você saber das novidades.

4. Não Deixe de Acompanhar Novos Lançamentos
O atacado de calçados é um mercado que sempre está com novidades e traz novos modelos quase que mensalmente.
Portanto, para ter bons resultados e ganhar dinheiro na revenda de calçados e tênis, você precisa se manter atualizado em relação aos novos lançamentos, principalmente as novidades atreladas ao seu nicho.

5. Conheça a 30 Shoes
A 30 Shoes trabalha com atacado de calçados e tênis, e oferece os principais modelos das melhores marcas com valores acessíveis que podem ser parcelados em até 18 vezes.
Fora a facilidade no pagamento, a empresa também realiza o envio para todas as cinco regiões brasileiras, ao contrário das distribuidoras tradicionais.
Para conhecer todas as vantagens da 30 Shoes, entre no site oficial ou converse com um revendedor especializado!

Conclusão

Neste artigo, você notou o quão fácil é ganhar dinheiro com atacado de calçados e tênis, no entanto, existem alguns pontos importantes que se deve levar em consideração ao investir nessa área.
O primeiro deles – e talvez o mais primordial de todos – um bom planejamento de gastos e despesas, que será essencial para ter noção de quanto você deve investir, bem como de quanto você deverá gastar todo mês para manter o seu negócio ativo.
Além disso, estudar – seja através de cursos, webnários, palestras presenciais, e outros meios, possibilitará que você esteja ciente de cada passo que deve tomar para alavancar suas vendas e – de fato – ganhar dinheiro com atacado de calçados e tênis.
Viu como uma boa estratégia de vendas pode ser vantajosa para o seu negócio? Para isso, é só seguir todas as nossas dicas, além de seguir nosso blog para acompanhar todas as notícias sobre atacado de tênis e calçados!
Te vemos na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *